Ajuda - Erro na impressão (3030) Clog

Impressoras em que os movimentos se baseiam nas coordenadas cartesianas, cada eixo tem o seus próprios motores e são independentes.
Avatar do Utilizador
mirsofy
Novice Maker
Novice Maker
Mensagens: 106
Registado: 10 jun 2018, 21:00
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes

13 mai 2019, 21:25

"Visivel apenas para utilizadores registados" Escreveu: "Visivel apenas para utilizadores registados"
11 mai 2019, 17:25
Imagem

mostra os teus valores se faz favor
vivas
segue print de como tenho.

Imagem

obrigado pela ajuda

mirsofy
Avatar do Utilizador
FiwiPITO
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 278
Registado: 23 abr 2018, 08:52
Enviou: 139 vezes
Agradecimento recebido: 114 vezes

13 mai 2019, 22:37

Podes Por Favor Favor Um Cubo, qualquer coisa sem Retracção, vais ver que vai imprimir bem ;)
Imagem FiwiPITO
Avatar do Utilizador
mirsofy
Novice Maker
Novice Maker
Mensagens: 106
Registado: 10 jun 2018, 21:00
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes

16 mai 2019, 23:05

"Visivel apenas para utilizadores registados" Escreveu: "Visivel apenas para utilizadores registados"
13 mai 2019, 22:37
Podes Por Favor Favor Um Cubo, qualquer coisa sem Retracção, vais ver que vai imprimir bem ;)
boas noites
teste sem retração
Imagem

mirsofy
Avatar do Utilizador
mirsofy
Novice Maker
Novice Maker
Mensagens: 106
Registado: 10 jun 2018, 21:00
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes

16 mai 2019, 23:08

vivas a todos
na continuação dos meus testes
estou já na temp. 180º, mas sem alterar o PID da extrusão ( que está nos 195º)
e as peças estão a sair assim
Imagem

estou agora a testar numa peça maior
depois ponho foto

mirsofy
Avatar do Utilizador
ajmartins
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 331
Registado: 23 abr 2018, 10:31
Enviou: 104 vezes
Agradecimento recebido: 165 vezes

17 mai 2019, 10:14

Bons dias, faz testes mais simples próprios para ajudar a calibrar e assim também não desperdiças tanto material.

"Visivel apenas para utilizadores registados"

Tem de haver um meio termo entre retracção e temperatura... porque se tens temperaturas baixas e retrais muito, ás vezes pode empancar e se tens temperaturas altas e pouca retracção, cria mais fios.
Estes utilizadores agradeceram ao autor ajmartins pela mensagem (total 2):
mirsofy (17 mai 2019, 14:13) • FiwiPITO (17 mai 2019, 14:44)
Classificação: 25%
Avatar do Utilizador
FiwiPITO
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 278
Registado: 23 abr 2018, 08:52
Enviou: 139 vezes
Agradecimento recebido: 114 vezes

17 mai 2019, 14:46

Eu continuo a dizer que deves começar como diz o Martins,Coisas Simples, Um Cubo, para a gente Avaliar as Paredes do mesmo, porque assim conseguimos ver a melhor maneira de te ajudar.

Já parece melhor.

Cumprimentos,

Fiwi.
Estes utilizadores agradeceram ao autor FiwiPITO pela mensagem:
mirsofy (17 mai 2019, 18:37)
Classificação: 12.5%
Imagem FiwiPITO
Avatar do Utilizador
mirsofy
Novice Maker
Novice Maker
Mensagens: 106
Registado: 10 jun 2018, 21:00
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes

17 mai 2019, 18:43

"Visivel apenas para utilizadores registados" Escreveu: "Visivel apenas para utilizadores registados"
17 mai 2019, 10:14
Bons dias, faz testes mais simples próprios para ajudar a calibrar e assim também não desperdiças tanto material.

"Visivel apenas para utilizadores registados"

Tem de haver um meio termo entre retracção e temperatura... porque se tens temperaturas baixas e retrais muito, ás vezes pode empancar e se tens temperaturas altas e pouca retracção, cria mais fios.
vivas a todos
seguindo o conselho segue foto de como estão a sair as peças
Imagem

estou com a retração conforme foto atras e com temp. de 180º
das peças que estou a mostrar são de um outro projecto que estou a imprimir para o meu neto ( um avião)
quero dizer que não estou a estragar material, mas valeu o conselho. :D
acho que entretanto um dos meus erros tambem está na afinação da mesa, estou a usar este modelo
Imagem
e tenho-me deparado com afastamentos do nozle com a mesa ao fim de 5 , 6 peças impressas.
aconselham outro?
grato pelas dicas

mirsofy
Avatar do Utilizador
PADEIRA
Equipa Moderadores
Equipa Moderadores
Mensagens: 704
Registado: 30 abr 2018, 17:20
Enviou: 377 vezes
Agradecimento recebido: 214 vezes

18 mai 2019, 00:14

o problema não é o sistema que usas.... o problema está no leadscrews.... nao é a cama que desnivela é o eixo X que desnivela ....os leadscrews da anet são fracos... tens de comprar uns de 8mm com 2mm de pitch e mesmo assim devia se usar as porcas anti backlash mas isso faz perder altura no eixo Z
Estes utilizadores agradeceram ao autor PADEIRA pela mensagem:
mirsofy (20 mai 2019, 09:43)
Classificação: 12.5%
Avatar do Utilizador
mirsofy
Novice Maker
Novice Maker
Mensagens: 106
Registado: 10 jun 2018, 21:00
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes

20 mai 2019, 09:49

vivas
as porcas anti blackash eu estou a usar:

Imagem

puderias dar o link para adquirir os leadscrews coforme mencionas
obrigado

mirsofy
Avatar do Utilizador
PADEIRA
Equipa Moderadores
Equipa Moderadores
Mensagens: 704
Registado: 30 abr 2018, 17:20
Enviou: 377 vezes
Agradecimento recebido: 214 vezes

20 mai 2019, 16:47

eu comprei estes...

"Visivel apenas para utilizadores registados"

olhando para essa foto porque raio usas IGUS no Z?
Responder