Sugestão Filamentive

Tudo sobre filamentos: PLA, ABS, PETG, etc...
Responder
latinhax
Novice Maker
Novice Maker
Registado: 19 dez 2018, 15:35
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 20 vezes

12 mar 2019, 14:06

https://www.filamentive.com

Deixo aqui esta sugestão por varias razões.
A principal é a filosofia da empresa que passa por diminuir a poluição feita no nosso hobbie cada vez maior e de certa forma mais poluente.
Spoll feita de material 100% reciclado
E todos os materiais de impressão com pelo menos 50% reciclados e mantendo as características dos materiais.

Posto isto ainda têm por exemplo os PLA Matte que praticamente tornam as layers "invisiveis" (muitos utilizadores de Ender 3 no grupo já mostraram fotos da experiência e pelo que vi apenas as top surfaces se notam.)

Ainda têm uma promoção se for uma encomenda business acima de 83 libras de 30% de desconto.

Na minha opinião é algo que vale dar uma vista de olhos e experimentar. No futuro vou adquirir uns rolos para experimentar e se até lá ninguem se chegar a frente dou aqui o feedback
Estes utilizadores agradeceram ao autor latinhax pela mensagem:
Yougurt (12 mar 2019, 16:01)
Classificação: 12.5%
Yougurt
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 19 abr 2018, 13:52
Enviou: 423 vezes
Agradecimento recebido: 327 vezes
Contacto:

12 mar 2019, 16:03

obrigado!
achei interessante esse matte, porque conhecia esse efeito , mas ao contrario, filamento carregadinho de gliter e com o brilho nao se ve as layers.

agora em mate fico curioso....
Estes utilizadores agradeceram ao autor Yougurt pela mensagem:
latinhax (12 mar 2019, 19:00)
Classificação: 12.5%
Imagem Imagem
PADEIRA
Equipa Moderadores
Equipa Moderadores
Registado: 30 abr 2018, 17:20
Enviou: 271 vezes
Agradecimento recebido: 166 vezes

12 mar 2019, 18:33

a questão aqui e vejo de outra forma ahahah... para um consumidor comum português como nós o preço compensa?Não!....queremos bom e barato e esse filamento é tudo menos barato ahahaha
latinhax
Novice Maker
Novice Maker

12 mar 2019, 19:00

Não é barato nem para nós nem para ninguem mas na situação de comprares com 30% de desconto já fica a um preço mais acessivel e já podes pensar nisso xD
PADEIRA
Equipa Moderadores
Equipa Moderadores
Registado: 30 abr 2018, 17:20
Enviou: 271 vezes
Agradecimento recebido: 166 vezes

12 mar 2019, 19:15

mesmo com 30% de desconto em 83 libras(=- 96€) fica um valor muito acima dos preços praticados em portugal....
Yougurt
Moderador Global
Moderador Global
Contacto:

13 mar 2019, 09:46

@PADEIRA , habitualmente nos posts de compras de filamento online, não costumo comentar sobre o preço e explico porque:

tu e eu ( pelos menos ) temos uma visao mais enviesada dos mesmos porque, conseguimos comprar com facilidade no comercio local! Eu tenho a rep , tu tens o barandela, e este aspecto, que nos permite avaliar o preco sem ter em conta os portes , cria diferencas de percepcao entre o que é o “ custo” de um rolo.

Contudo nao te quero tirar a razao, pq a tens. 35 € por rolo basic é mesmo puxado, mais os portes, mesmo tendo em consideracao o argumento Eco, que para ser franco , no filamento fico pouco sensibilizado! para os meus botoes é como optar entre 2 garrafas de agua , pq uma diz que é reciclada e a outra nao, quando na verdade a grande maioria dos produtos de base plastica hoje em dia, ja têm uma elevada percentagem de material reciclado.
Muito disto é marketing, na minha opiniao.
algo me diz que a minha pegada ecologica para ganhar esses 15€ adicionais ( vs os 20€ de custo médio em PT ) , em emissoes CO2 do meu escritorio movel , mais os bifes de vaca do almoco sao imensamente superiores as provocadas pelo producao de 1kgde esparguete....

Acima de tudo, acho que aquisicao de filamento, cada um sabe de si, em funcao da sua carteira, projectos ou simples vontade de experimentar.
Imagem Imagem
latinhax
Novice Maker
Novice Maker

13 mar 2019, 09:56

O que me chamou aqui mais a atenção é o filamento matte, pois pelo que vi o acabamento daquilo é brutal.
Obviamente que é caro e ainda para mais se for para a seguir levar outro acabamento de tinta é algo que esta completamente fora de questão.
Isto é filamento para raras excepções e sem mais nenhum tipo de acabamento, tipo o silk gold e silver, que ficam bonitos ao natural e não é para depois serem tapados como um filamento de 15 euros né
Yougurt
Moderador Global
Moderador Global
Contacto:

13 mar 2019, 10:12

Isso sim, para mim já é argumento de venda , nesse Matte!
Se existe fan do acabamemto simply printed sou eu!

resta é saber se é efeito visual, como o filamentum, ou se de facto é mecanica e as layers “fundem-se “ de outra forma.... mas se assim for, estes fulanos podem ter descoberto uma mina... vamos ver
Imagem Imagem
latinhax
Novice Maker
Novice Maker

13 mar 2019, 12:29

Eu vou estando atento ao que eles dizem la no grupo. Tambem já apareceu um com um acabamento sem se notar as layers mas era aquela carbonfiber
Responder