sesifredo - Canal do youtube

Tutoriais, Guias e Dicas Úteis
sesifredo
Newbie Maker
Newbie Maker
Registado: 09 abr 2019, 14:35
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 8 vezes

13 mai 2019, 18:39

Boas pessoal,

decidi fazer um canal no youtube onde vou falar sobre este mundo da impressão 3D
o 1º video já está no ar

Apreciem , e façam de sua justiça.
Obrigado
Estes utilizadores agradeceram ao autor sesifredo pela mensagem (total 6):
jbaiao (13 mai 2019, 18:42) • ajmartins (13 mai 2019, 20:07) • FiwiPITO (14 mai 2019, 09:24) • campos (16 mai 2019, 11:38) • pardinha (16 mai 2019, 12:01) • ag22pt (16 mai 2019, 14:22)
Classificação: 75%
campos
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 19 abr 2018, 12:54
Enviou: 169 vezes
Agradecimento recebido: 212 vezes

16 mai 2019, 11:52

No geral gostei bastante do teu vídeo.
Gostei teres optado para uma abordagem muito honesta, explicas bem no geral os problemas e vantagens da impressão 3D. Também gostei por ser um vídeo informativo e não um comercial disfarçado de informativo.
Estes utilizadores agradeceram ao autor campos pela mensagem:
sesifredo (16 mai 2019, 12:03)
Classificação: 12.5%
"Visivel apenas para utilizadores registados"
pardinha
Novice Maker
Novice Maker
Registado: 22 mar 2019, 14:56
Enviou: 64 vezes
Agradecimento recebido: 107 vezes

16 mai 2019, 12:02

Parabéns está muito fixe. Ganhaste um sub.

Abraço.
Estes utilizadores agradeceram ao autor pardinha pela mensagem:
sesifredo (16 mai 2019, 12:03)
Yougurt
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 19 abr 2018, 13:52
Enviou: 545 vezes
Agradecimento recebido: 427 vezes
Contacto:

16 mai 2019, 13:04

@sesifredo , por vezes tenho de me esforçar por não ver estes videos na perspectiva de um simples curioso, que era o objectivo deste teu video,

Se numa primeira visualização fiquei pensativo na escolha dos tópicos ou mesmo a informação prestada, agora que com outro olhar, achei muito interessante para esclarecer algumas questões que surgem em quem anda a namorar a ideia à distancia, e espero que seja um primeiro passo para as pesquisas que quem quer entrar no 3d terá que fazer!

Por curiosidade, encontrei o teu video num outro site tecnológico ( Pplware ) ! És colaborador?

adicionalmente, gosto muito desse background oficina.... adoro as caixas e caixinha e rolos e prints!
Belo espaço de trabalho que ai tens!

abc e fico a aguardar pelo proximo episódio!
Estes utilizadores agradeceram ao autor Yougurt pela mensagem:
sesifredo (16 mai 2019, 13:09)
"Visivel apenas para utilizadores registados" Imagem
sesifredo
Newbie Maker
Newbie Maker

16 mai 2019, 13:14

"Visivel apenas para utilizadores registados" Escreveu: "Visivel apenas para utilizadores registados"
16 mai 2019, 13:04
@sesifredo , por vezes tenho de me esforçar por não ver estes videos na perspectiva de um simples curioso, que era o objectivo deste teu video,

Se numa primeira visualização fiquei pensativo na escolha dos tópicos ou mesmo a informação prestada, agora que com outro olhar, achei muito interessante para esclarecer algumas questões que surgem em quem anda a namorar a ideia à distancia, e espero que seja um primeiro passo para as pesquisas que quem quer entrar no 3d terá que fazer!

Por curiosidade, encontrei o teu video num outro site tecnológico ( Pplware ) ! És colaborador?

adicionalmente, gosto muito desse background oficina.... adoro as caixas e caixinha e rolos e prints!
Belo espaço de trabalho que ai tens!

abc e fico a aguardar pelo proximo episódio!
obrigado pelo teu comentário.
Já há alguns anos que envio material para o PPLWARE, nas 6ªs feiras sou eu que mando as anedotas, recentemente começei a fazer artigos/videos sobre jogos de tabuleiro , sem qualquer tipo de onus, por puro divertimento.

Agora surgiu a oportunidade poder fazer umas "brincadeiras" com a impressão 3D e claro que para ter um empurraõzinho pedi que eles publicassem, sempre dá mais alguma visibilidade, o objectivo essencial disto tudo é diversão e partilha de conhecimento e também aprender mais.

já estou a fazer o guião do próximo episodio que vai ser algo do género " como funciona uma impressora ( FDM ) 3D" , com uma breve descrição dos elementos da impressora e da técnica que utiliza para realizar os objectos.
Yougurt
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 19 abr 2018, 13:52
Enviou: 545 vezes
Agradecimento recebido: 427 vezes
Contacto:

16 mai 2019, 13:27

Hahaha!
por acaso as sextas tenho sempre o habito de ir dar uma risota com as pics do “e porque hoje é sexta” e ler uma anedotas/historias giras!

agora que sei ue tem a tua assinatura, ate lerei com especial prazer!
este é mesmo um mundo pequenino!

alguma sugestão que necessites, conta com a malta!
Se gostas de jogos de tabuleiro, tabletops e afins, estou presentemente a fazer umas peças para um tema que poderás achar piada referir num proximo episódio, que podia estar relacionado com a utilização pratica da impressora para coisas banais, do dia a dia, neste caso aliado ao tabletop gaming.

estou a produzir ruínas para warhammer 40k( entre outros acessórios ) que quero depois dar acabamento, relvinhas, desgaste, etc. e refiro este aspecto porque dentro do nosso hobby3d , se o objectivo ( ou um de muitos ) for estas jogatanas entre amigos, muito rapidamente o investimento na impressora se paga nestes modelitos....

comprar uma ruina ou um castelito, ou um elemento de terreno original da Gamesworkshop, em plastico injectado pode custar entre 60 a 160€.... com um kilo de filamento, imprimo uma cidade inteira.

e este é apenas um exemplo entre muitos outros em que qcho que rapidamente o investimento na impressora se paga por si só! ( desde que o user tenha maozinhas...)

abc
Estes utilizadores agradeceram ao autor Yougurt pela mensagem:
sesifredo (16 mai 2019, 13:31)
"Visivel apenas para utilizadores registados" Imagem
sesifredo
Newbie Maker
Newbie Maker

16 mai 2019, 13:37

pois eu tenho para cima de 150 Jogos de tabuleiro ( a aumentar ) e muitos deles já levaram com melhoramentos 3D

exemplos para o Terraforming Mars
Imagem

Imagem

eu vou estando atento aqui ao forum para ir vendo o que se passa na area e ir tematicamente completando os conteudos.
claro que estou dísponivel para ideias e outras colaborações , são sempre bem vindas

Ab
Estes utilizadores agradeceram ao autor sesifredo pela mensagem:
Yougurt (16 mai 2019, 14:52)
jbaiao
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 19 abr 2018, 16:13
Enviou: 163 vezes
Agradecimento recebido: 490 vezes
Contacto:

16 mai 2019, 15:54

@sesifredo no que me toca, posso sempre colaborar no que precisares. Qualquer coisa PM.

Em relação aos videos, muitos parabéns. Penso que o essencial está lá, falta talvez um pouco de "show off", talvez umas impressões ou um ar menos sério :)
Sou sincero, quantas vezes sou pressionado a fazer vídeos mas acabo por perder a vontade... por isso mais uma vez muitos parabéns.
Estes utilizadores agradeceram ao autor jbaiao pela mensagem:
sesifredo (16 mai 2019, 15:58)

"Visivel apenas para utilizadores registados"
Inteligência e conhecimento são coisas bem diferentes. :)
FiwiPITO
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 23 abr 2018, 08:52
Enviou: 136 vezes
Agradecimento recebido: 113 vezes

20 mai 2019, 09:28

@sesifredo Desde Já os Meus Parabéns ;) Lanço o desafio com a nossa ajuda se for necessário, fazer um video sobre as medidas de segurança, as Impressões 3D estão a crescer a olhos vistos, e o que vejo é um enorme descuido nesta parte, o que é importante, e gostava que já que tens um canal, e método de "Partilha", acho que fazia bem um video e seria um que na minha Opinião é muito importante.

De Resto, Tá porreiro, certamente irás evoluir, a malta gosta como diz o Baiao, de Show off ;) assim de repente lembro-me do @Yougurt que gosta muito de videos com Show Off diferente :mrgreen: :D :mrgreen: :D
Estes utilizadores agradeceram ao autor FiwiPITO pela mensagem:
sesifredo (20 mai 2019, 09:31)
Imagem FiwiPITO
sesifredo
Newbie Maker
Newbie Maker

20 mai 2019, 09:32

Obrigado, vou já começar a trabalhar num guião sobre as regras de segurança, já tenho outros videos preparados, mas esse concerteza será pertinente.
Estes utilizadores agradeceram ao autor sesifredo pela mensagem:
ag22pt (20 mai 2019, 12:48)
Responder