Cosplay Assassin's Creed - Ninja Japonesa

Responder
ffoxweaver
Newbie Maker
Newbie Maker
Registado: 12 out 2018, 13:17
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 36 vezes

05 jun 2019, 15:20

Pois bem, estava praqui a pensar partilhar a nossa personagem original baseada em Assassin's Creed, Sora Murasaki (ou Murasaki Sora, se quiserem ser assim), e apercebi-me que ela poderia entrar em várias categorias aqui do site. Então decidi começar pela parte que mais trabalho deu até à data: o fato.

Pois é, a Sora conta já com 3 fatos originais diferentes...

Primeira iteração em 2015:

Imagem

Ainda o mesmo fato, mas em 2016 com umas alterações:

Imagem

Em 2017 sim, mudámos o fato. Fomos para algo mais na linha do franchise.

Imagem

Imagem

Ainda assim, não ficámos muito satisfeitos e voltámos a mudar. Agora, acho que melhor que fotografias, tenho video, por isso vou mostrar uma publicidade em que participamos recentemente.
Se não estiver dentro das regras do fórum, agradecia aos admins que me contactassem só para não remover a thread toda.

Espero que tenham gostado. Não entrei em muitos detalhes sobre a costura, porque, sinceramente, também não percebo muito... Fiz os desenhos e dei as direcções. Principalmente o primeiro mudou muito desde o conceito ao final, porque afinal é um esforço conjunto.
Estes utilizadores agradeceram ao autor ffoxweaver pela mensagem (total 4):
jbaiao (05 jun 2019, 15:32) • ag22pt (05 jun 2019, 17:26) • campos (05 jun 2019, 18:08) • Yougurt (08 jun 2019, 22:08)
Classificação: 50%
ag22pt
Equipa Moderadores
Equipa Moderadores
Registado: 23 mai 2018, 10:46
Enviou: 384 vezes
Agradecimento recebido: 118 vezes

05 jun 2019, 17:26

ffoxweaver, Está brutal...não só o fato da Sora como o video muitaaa Fixeee !!!
A tua intervenção no final do clip tá demais hehehe.... :lol:
Parabéns,bom trabalho ;)

Abraço
Estes utilizadores agradeceram ao autor ag22pt pela mensagem:
ffoxweaver (06 jun 2019, 08:49)
Classificação: 12.5%
ajmartins
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 23 abr 2018, 10:31
Enviou: 96 vezes
Agradecimento recebido: 151 vezes

05 jun 2019, 19:50

Esse vídeo está top ;) Cosplay não é bem a minha "cena", mas gosto sempre de apreciar um bom trabalho.
Estes utilizadores agradeceram ao autor ajmartins pela mensagem:
pardinha
Novice Maker
Novice Maker
Registado: 22 mar 2019, 14:56
Enviou: 74 vezes
Agradecimento recebido: 138 vezes

06 jun 2019, 08:06

Muito bom!!!!
Estes utilizadores agradeceram ao autor pardinha pela mensagem:
ffoxweaver
Newbie Maker
Newbie Maker

06 jun 2019, 08:52

Obrigado :D. Já sabem, se puderem aparecer, força :). Provavelmente não haverá muito sobre as coisas que mais se falam neste grupo, mas haverá jogos (Switch, Xbox, jogos de tabuleiro, Magic, etc), cosplay, literatura, etc... Enfim, o que está no video :)

Quanto ao fato, já tem planos de melhoria, nomeadamente as katanas, que se partiram no evento do Magicshot.
Yougurt
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 19 abr 2018, 13:52
Enviou: 557 vezes
Agradecimento recebido: 436 vezes
Contacto:

08 jun 2019, 22:17

Fuck!
Wow!
Que pérola!

Epah, as coisas quando são bem feitas... fogo!

fiquei com vontade de pedir ao meu irmão para inserir uns FX na tua arma, no fim, a disparar! ele é barra nestas coisas....

ADOREI o Swing final! se o video estava muito bom em ritmo, image, luz, essa cena no fim surpreendeu me , fazendo todo o sentido, estavas totalmente in caracter!

ja me tinham dito para ir ver, mas só hoje consegui, e valeu!

o fato, gosto principalmente da iteração de 2016, pelo contraste, se calhar é a foto que de facto esta muito boa, mas todo o trabalho está fantastico!

com um video desses, ate um quarentão como eu fica com vontade de alinhar na diversao.... mas com a idade e cara.... se calhar só de Tartaruga Genial...... ( ref. Dragon Ball... hahahahahaha)

muitos parabens aos envolvidos!

Edit: tenho pena de ainda nao ter investido em design 3d. essas catanas que partiram, com um desenho que permitisse um tubo aluminio no interior para rigidez, e em print 3d em 3/4 segmentos ficava boa para a “luta”...
Estes utilizadores agradeceram ao autor Yougurt pela mensagem:
ffoxweaver (12 jun 2019, 11:30)
"Visivel apenas para utilizadores registados" Imagem
ffoxweaver
Newbie Maker
Newbie Maker

12 jun 2019, 11:30

Obrigado :) @Yougurt

Epá, também achei que uns tiritos ficavam bem e um kamehameha num dos rapazes de t-shirt, mas isto foi feito com poucos recursos. Aliás, grandes recursos mas principalmente humanos XD

A foto de 2016 foi tirada na Comic Con, por um fotografo profissional num mini-estúdio improvisado. A final (com os três) também, mas com um fotografo diferente, em ambiente natural e ainda mais improvisado. Acho que a qualidade dessa foto (2016) deu um certo brilho extra ao fato. Também o faz parecer mais escuro e mais em linha com o desenho original. No final de contas é essencialmente o mesmo de 2015, com armguards diferentes e sem camisola por baixo, mas a foto e a pose dão um ar completamente diferente.

Tartaruga Genial é fantástico :D. Força. Não há idade. É verdade que é mais miudagem, mas já vi todo o tipo de gente. The Forge Cosplay também têm os seus cabelos brancos. Aliás, tou a chegar aos 30, também já estou longe da idade média destas coisas. Temos mais anos de experiência nas artes, mais vontade de divertir e menos paciência para dramas XD. Argumentando bem, é a melhor idade.

Quanto às katanas, estou para fazer umas novas, mas deixando o tom de madeira. É algo que pouca gente faz, é sempre EVAs e espumas e assim. Materiais naturalmente detalhados como madeira ou cabedal destacam-se bastante. Impressões 3D também, mas pouca gente faz.
Perfil de aluminio foi algo que andei a pesquisar. O problema é encontrar com as medidas (e preço) certas. Tem que ter medidas interiores grandes o suficiente para ter lâminas com dimensões realistas, mas não demasiado grande. Parece que não, mas aquilo fica demasiado grosso na mão de uma rapariga de 1,6m. Neste momento tem ~3,7cm de diâmetro sem contar com o pano. O problema é ficar demasiado fino principalmente na parte onde colei as ripas.
Pelos meus cálculos, o perfil de alumínio ideal deveria ter 2,5x1,5 interior e 0,8 a 1mm de espessura. Enviei uns emails, mas os que tiveram resposta tinham valores estúpidos (tipo 50€). Outra questão é o peso. Em alumínio fica bem mais pesado que só madeira, mas realmente, ficaria bem mais resistente. Podia até usar como era suposto: como bastão de caminhante. E em vez de fazer um fundo, cobria com cabedal e... e... Tás-me a dar umas ideias... Mas lá está, tenho que encontrar o aluminio primeiro.

Agora que estamos a falar nisto, lembrei-me de mais uma coisa a publicar aqui :D
Responder