Chakram (original design, Assassin's Creed)

Responder
ffoxweaver
Newbie Maker
Newbie Maker
Registado: 12 out 2018, 13:17
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

17 jun 2019, 17:38

Exmos. senhores, hoje apresento-vos: a minha primeira experiência com MDF.

Quem tem visto os meus tópicos já sabe que eu gosto de primeiras experiências e esta foi mais uma. Já tinha visto props em MDF, principalmente distinguíveis pelo mau aspecto depois de terem levado umas pancadas. Vi até algumas à venda em eventos onde não era permitido levá-las lá para dentro (lógica 5*).

Isto não foi planeado para um fato em particular. Foi mais um "e se?". Comprei uma placa com uns 2cm de grossura e deitei mãos à massa. Comparando com madeira (pinho), MDF corta-se e esculpe-se como se fosse manteira. Umas 8h provavelmente foram suficientes para dar forma (imagem topo direita).
A minha ideia era criar um chakram que desse para dividir ao meio, como se fossem duas adagas, algo num estilo muito fantasiado e... enfim, Assassin's Creed. Se corresse bem, talvez fizesse parte do fato, caso contrário, havia sempre a lareira.

Imagem

Depois de dar forma, experimentei criar uns detalhes com ferro de soldar (imagem esquerda de baixo).
Por fim, apliquei uma camada de tinta automóvel cinzento-escura e, para minha supresa, ao não agitar bem reparei que certas partes ficavam mais claras que outras, poupando muito trabalho. Acabei por realçar um pouco com rub'n'buff, mas apenas na parte interior. O que vêem é essencialmente produto dessa tinta (Motip, se não me engano... foi na Norauto, não sei decor qual é, mas posso ver se quiserem).

Usei ainda umas ímanes super-fortes que me tinham oferecidos na minha última encomenda de ímanes. Aquilo não solta facilmente, garanto, mas também não vos parte os dedos se ficarem no meio.

Por fim, tirinhas de cabedal e linha encerada e voilá :)

Estes utilizadores agradeceram ao autor ffoxweaver pela mensagem (total 4):
ag22pt (17 jun 2019, 18:32) • PADEIRA (17 jun 2019, 22:43) • exhit (17 jun 2019, 23:40) • campos (21 jun 2019, 18:11)
Classificação: 50%
Responder