Coroa da Arwen (Senhor dos Anéis)

Responder
ffoxweaver
Newbie Maker
Newbie Maker
Registado: 12 out 2018, 13:17
Enviou: 1 vez
Agradecimiento recebido: 17 vezes

30 out 2018, 13:07

Esta deve ter sido a primeira vez que cheguei perto de um WIP.

Imagem

Fiz esta coroa em alumínio (0.8mm, se não estou enganado), arame dos chineses e uns fios metálicos que vinham com uns pendentes. Descobri que não é nada fácil soldar alumínio, mas há colas boas o suficiente. Incluindo os tecidos para o vestido, este fato ficou a menos de 20€ :D. O que custou mesmo foi a paciência.

Tenho mesmo que tirar umas fotos melhores...

Imagem
Estes utilizadores agradeceram ao autor ffoxweaver pela mensagem (total 4):
PADEIRA (30 out 2018, 16:30) • FiwiPITO (30 out 2018, 17:24) • Yougurt (31 out 2018, 11:48) • exhit (03 nov 2018, 00:26)
Classificação: 50%
Yougurt
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 19 abr 2018, 13:52
Enviou: 374 vezes
Agradecimiento recebido: 299 vezes
Contacto:

31 out 2018, 11:47

muito bom!
sou franco, o estilo princesa nao me fica bem ( hehehe) mas esta ai um excelente trabalho de costura!
quanto a coroa, nem sabia que era possivel soldar o aluminio com material caseiro.

muito gira mesmo, com bons cortes!
Imagem Imagem
ffoxweaver
Newbie Maker
Newbie Maker
Registado: 12 out 2018, 13:17
Enviou: 1 vez
Agradecimiento recebido: 17 vezes

31 out 2018, 14:05

Obrigado :D

Foi muito... muito tempo e muito carinho. Não há um evento em que não perguntem onde foi comprada.

Imprimi uns templates com pequenas variações de tamanho. Cortei e vi qual ficava melhor na cabeça dela. Marquei no alumínio com um x-acto (através do papel). Depois marquei melhor com lápis e cortei com um tico-tico. Dei um jeito às beiras com a dremel (para nao cortarem), fiz umas gravuras e polí. Dobrei os arames todos de acordo com o template e depois fui colando um a um, sempre confirmando se se ajustava à cabeça.
Há uma cola de 2 partes, não me lembro da marca, mas acho que tem um número... 21 ou 27. Vem-me o nome "Nural" à cabeça. É uma cola para metais ("solda fria" ou algo assim). Não é perfeita, por isso lixei as peças de alumínio com uma lixa grossa em certas partes para a cola agarrar melhor.
No fim de colar, fiquei com 3 peças. Neste momento estão literalmente presas por arames XD. Para dar um bocadinho mais de força às junções, enrolei uns arames mais finos (tipo aqueles que vêm a amarrar as embalagens de pão de forma, mas sem o plástico... não custaram nada, porque costumo guardar isso).

É bastante frágil, mas sólida. Gostava de conseguir soldar em condições.
jbaiao
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 19 abr 2018, 16:13
Enviou: 107 vezes
Agradecimiento recebido: 392 vezes
Contacto:

31 out 2018, 14:24

Uma dica para a cola.
Se usar cola rápida com bicarbonado conseguem "colar metal".

Isto é util para quem não tem ferro de soldar ou maquina de soldar.
Estes utilizadores agradeceram ao autor jbaiao pela mensagem (total 3):
Yougurt (31 out 2018, 14:35) • Djizasse (31 out 2018, 23:49) • ffoxweaver (01 nov 2018, 12:25)
Classificação: 37.5%

Imagem Imagem
Quando encontrar informação que lhe seja útil num tópico ou post, por favor clique no botão "Like This", assim estará a incentivar o autor a contribuir cada vez mais para a nossa comunidade. :)
Responder