Descktop cnc frame em mdf 10mm

Yougurt
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 19 abr 2018, 13:52
Enviou: 557 vezes
Agradecimento recebido: 436 vezes
Contacto:

22 mai 2019, 16:21

Epah... Sei tao bem o que isso é.... comigo é mais o cansaço! quantas vezes ando a planear durante o dia, para a noite, dps das responsabilidades, so fazer asneiras devido ao cansaço e pressas.....

e quando depois de tanto pensar e planear, quando finalmente chega “aquela” hora dos makes e ja nem te apetece pq so queres é cama!

É a vida de Part Time Maker.... mas também se não fosse assim, não teria e mesma piada!

Coragem, animo, que isso mais cedo ou mais tarde vai ao sitio!

Comentário pessoal :

Nem sabes o gozo e orgulho de ver p teu video, com selo PTMakers!
Intro digna de holywood e adoro a marca PTM no canto inferior! Excelente!
também gosto deste estilo de videos, imagens do que importa e uns separadores informativos curtos!

o meu obrigado,
Estes utilizadores agradeceram ao autor Yougurt pela mensagem:
ag22pt (22 mai 2019, 17:32)
Classificação: 12.5%
"Visivel apenas para utilizadores registados" Imagem
Pfreire
Novice Maker
Novice Maker
Registado: 29 nov 2018, 14:18
Enviou: 95 vezes
Agradecimento recebido: 124 vezes
Contacto:

22 mai 2019, 16:30

@ag22pt muito bom este video e a pós produção :-)
Tens de me explicar como fizeste o intro, e o que usas para montagem de video pois eu quero fazer algo parecido para a ultima arcade que fiz :-)

Agora o que realmente interessa:
Realmente esse alumínio não vai a lado nenhum , preso dessa maneira :-)
Eu, só usei cola de dupla face para prender as minhas placas mas tambem não estaõ sujeitas a vibração como essa.

Qual a fresa que usaste pois queria ver se fazia umas coisas tambem em alumínio?
Quando conseguires cortar com sucesso por favor depois mete aqui os parametros que usaste incluindo a grossura do aluminio.
Esse teste, nao me pareceu tão mal como isso, talvez usasse um tapete de rato(dos fininhos) debaixo da placa de aluminio para diminuir o ruído mas de resto, nao me parece nada mau.

Nota1:Acho que vou fazer umas quantas ferramentas daquelas para vender depois de ver o preço delas na net :D
"Visivel apenas para utilizadores registados"

Nota2:Encontrei isto hoje e é um exelente guia sobre fresar em acrílico.
Explica os diferentes tipos de acrílico, qual usar e não usar além de outras dicas como velocidades etc.

Abraço
Estes utilizadores agradeceram ao autor Pfreire pela mensagem:
ag22pt (22 mai 2019, 17:32)
ag22pt
Equipa Moderadores
Equipa Moderadores
Registado: 23 mai 2018, 10:46
Enviou: 384 vezes
Agradecimento recebido: 118 vezes

23 mai 2019, 16:56

Muito obrigado pelos vossos comentários Yougurt, e Pfreire, :D

Bom Yougurt em poucas palavras descreveste a minha (nossa/s) vidas de "Part Time Maker´s" planeamos planeamos e na maioria das vezes sai tudo ao contrario ou por falta de tempo ou desgaste do dia a dia!
Não é fácil gerir isto tudo mas aí entra o nosso desejo de criação e no final a satisfação que nos dá ver o sonho realizado com aquele tal projecto finalizado!:D
"Visivel apenas para utilizadores registados" Escreveu: "Visivel apenas para utilizadores registados"
22 mai 2019, 16:21

Comentário pessoal :

Nem sabes o gozo e orgulho de ver p teu video, com selo PTMakers!
Intro digna de holywood e adoro a marca PTM no canto inferior! Excelente!
também gosto deste estilo de vídeos, imagens do que importa e uns separadores informativos curtos!
Estou contigo,também me deu muito gozo e orgulho por me terem dado o privilegio de poder usar o selo PTMakers, obrigado! :D
As criticas dos clips deixo convosco, há sempre espaço para melhorar e no que puder sabem que podem contar comigo!

Grande Abraço
ag22pt
Equipa Moderadores
Equipa Moderadores

23 mai 2019, 17:51

Pfreire, Eu para a intro do clip usei um template para after effects já criado e só acrescentei o texto PTMakers e muito carinho ;) , não tenho grandes conhecimentos nem paciência para criar um template´s de raiz no AE,se fizeres uma pesquisa no youtube vais encontrar muitos tutoriais a explicar de como o fazer!

Para edição do video, aqui estou mais a vontade e uso o Adobe Premiere Pro qualquer coisa que precises eu dou um ajuda !
Estou a pensar criar um pequeno tutorial como fiz a edição deste clip no Premierer fica prometido para breve ;)

Agora vamos falar da saga em si hehehe....
Tens razão a placa de alumínio não vai a lado nenhum hehehe...., eu neste aspecto não facilito, primeiro está a segurança pessoal e depois os estragos que podia provocar na própria cnc se por ventura a placa se soltasse, não facilito mesmo!
No teu caso é aceitável e suficiente está preso com fita cola de dupla face,é um trabalho de gravação não existe tanta força exercida no material.
"Visivel apenas para utilizadores registados" Escreveu: "Visivel apenas para utilizadores registados"
Qual a fresa que usaste pois queria ver se fazia umas coisas tambem em alumínio?

Omiti este ponto de propósito no video não é um bom exemplo hehehe....a fresa é para madeira é o que tenho,mas já estou a tratar de encomendar uma especificas para cortar Alumínio,depois partilho contigo!
Quando conseguires cortar com sucesso por favor depois mete aqui os parametros que usaste incluindo a grossura do aluminio.
Com certeza que vou partilhar com sucesso ou sem ele e video estará aqui para a malta opinar sobre o assunto e também ajudarem com a tarefa de cortar alumínio.
Esse teste, nao me pareceu tão mal como isso, talvez usasse um tapete de rato(dos fininhos) debaixo da placa de aluminio para diminuir o ruído mas de resto, nao me parece nada mau.
:D

Está tudo mal acredita eu não trabalho desta forma, foi feito as pressas,erros básicos de um simples export para dxf, a gerar o g-code tinha opções especificas para cortar alumínio,velocidades erradas consoante a fresa usada, bom serviu-me de lição e tenho o video como recordação do feito e já me ri a custa disso logo nos primeiros segundo quando vi a fresa a fugir da mesa "olha olha para onde ela vai" hehehe !

Gostei dessa ideia do tapete do rato para diminuir as vibrações na mesa e o ruído,na próxima aventura vou testar ;)
Nota1:Acho que vou fazer umas quantas ferramentas daquelas para vender depois de ver o preço delas na net
"Visivel apenas para utilizadores registados" ... rv-250.htm
$179.99 realmente :o
Depois envia-me por PM o valor que me fazes para uma ferramenta de gravação igual a tua pff também quero fazer umas brincadeiras com isso :D

Obrigado pela partilha do guia sobre fresar em acrílico,é importante estudar os vários tipos de material que vamos trabalhar não faças como eu!

Grande Abraço
Estes utilizadores agradeceram ao autor ag22pt pela mensagem:
Pfreire (23 mai 2019, 19:32)
ajmartins
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 23 abr 2018, 10:31
Enviou: 96 vezes
Agradecimento recebido: 151 vezes

28 mai 2019, 10:40

Já agora aproveito para deixar aqui a dica desta loja Alemã onde podemos comprar fresas a preços relativamente razoáveis.

Neste site podemos ainda encontrar dois manuais muito utéis para quem se inicia nesta área.
Imagem

Estes utilizadores agradeceram ao autor ajmartins pela mensagem (total 2):
ag22pt (28 mai 2019, 10:53) • Pfreire (28 mai 2019, 11:25)
Classificação: 25%
ag22pt
Equipa Moderadores
Equipa Moderadores

28 mai 2019, 10:54

ajmartins, Muito obrigado,excelente partilha! :D
Responder