Centrar desenho CNC em base circular

Assuntos relacionados com CNC
ag22pt
Equipa Moderadores
Equipa Moderadores
Registado: 23 mai 2018, 10:46
Enviou: 349 vezes
Agradecimento recebido: 107 vezes

13 mai 2019, 12:25

As passagens eram essas que tinha em ideia 0,1mm,analisando melhor o que disseste" de vez em quando a fresas prendem" podera ser algo como a mesa não estar bem nivelada,em certos pontos tens o valor de z diferente,neste caso também pode provocar um esforço maior e leva a fresa a empancar.
Presumo que com essa ferramenta que estás a idealizar vá ajudar nesse problema de falta de nivelamento da mesa ou da própria peça!
Para referencia da uma vista de olhos do que falo :
Estes utilizadores agradeceram ao autor ag22pt pela mensagem:
Pfreire (14 mai 2019, 08:58)
Classificação: 12.5%
Pfreire
Novice Maker
Novice Maker
Registado: 29 nov 2018, 14:18
Enviou: 81 vezes
Agradecimento recebido: 107 vezes
Contacto:

14 mai 2019, 08:58

Exacto, deve ser isso mesmo.

Tenho a mesa do cnc, por cima uma placa de mdf e depois a placa do disco.
Algures aqui algo não está perfeitamente nivelado.
A placa do disco esta seguramente nivelada por rodava a 7200 rpm e tem de estar 100% nivelada.
A placa de Mdf , usei mdf por deduzir que estará tambem nivelada mas pelos vistos pode não estar porque pelo que descobri , nem o acrilico esta sempre bem nivelado.
A mesa do cnc, pois, aqui terei de arranjar alguma maneira de nivelar a coisa mas ainda ando a magicar algo.

Quanto ao suporte, sim, deixo de ter os problemas de nivelamento e passo a ter uma margem de uns 5mm ou 6mm de margem.
Não me foi possivel acabar o suporte porque infelizmente tenho que acabar uns programas para clientes e não tenho tempo para estar a noite na garagem mas pronto, veremos como corre.

Assim que tiver o suporte feito faço um videozito dele em funcionamento, está prometido :-)

PF
Estes utilizadores agradeceram ao autor Pfreire pela mensagem:
ag22pt (14 mai 2019, 09:32)
Classificação: 12.5%
"Visivel apenas para utilizadores registados"
Responder