Comprar Impressora 3D

Assuntos relacionados com impressoras 3D.
"....aqui não existem perguntas parvas , apenas as resposta!"
latinhax
Novice Maker
Novice Maker
Registado: 19 dez 2018, 15:35
Enviou: 43 vezes
Agradecimento recebido: 22 vezes

19 dez 2018, 16:57

Ora o meu conhecimento em impressoras 3D está ali a roçar o nada, farto de ver vídeos, reviews, top's, e quanto mais vejo mais confuso fico.
Num sitio vejo que uma é boa, noutro já dizem que não presta e daqui a pouco têm que inventar um modelo novo para mim :lol:

Eu procuro uma impressora com uma boa qualidade de impressão, confiável e consistente nos resultados e com uma boa compatibilidade para vários tipos de materiais.
Óbvio que tudo isto vai estar limitado ao orçamento disponível que vou deixar nos 1000€, um orçamento que eu acho que seja bastante bom e lá está, gostava que fosse DIY até mesmo para começar logo ai a perceber melhor com a experiência de montar como aquilo tudo funciona, mas nada de extrema dificuldade para quem está a começar.
Obrigado desde já
campos
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 19 abr 2018, 12:54
Enviou: 208 vezes
Agradecimento recebido: 243 vezes

19 dez 2018, 17:04

1000€ é um orcamento ja alto.

Qual o volume de impressão que queres?
Pensas usar a impressora para imprimir o que?
A impressora é para funcionar 24/24H?
"Visivel apenas para utilizadores registados"
latinhax
Novice Maker
Novice Maker

19 dez 2018, 17:19

O volume é algo que não tenho bem a certeza porque já vi algumas impressoras supostamente boas com um volume grande a falharem em qualidade em objectos com mais detalhes e as outras com menor volume a fazerem um trabalho incrivel. Só que lá está tanto quanto sei aquilo pode muito bem não ser a verdade absoluta.

A principio será mais para testar os limites da mesma e maioritariamente aumentar os meus limites a trabalhar com ela.
A partir dai tenho vários projectos pensados a nível comercial e empresarial de acessórios, publicitário e desafiar-me a mim mesmo na modelação.
O funcionamento dela deve ser conforme o tempo que a impressão demorar, existe muita diferença de trabalhar 24/24 para alem do desgaste narutal?
latinhax
Novice Maker
Novice Maker

19 dez 2018, 17:23

Assim por alto as que me chamaram a atenção foram a Prusa i3 mk3, TEVO Little Monster, qidi x-plus e qidi tech x-pro
campos
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 19 abr 2018, 12:54
Enviou: 208 vezes
Agradecimento recebido: 243 vezes

19 dez 2018, 17:48

A pergunta dos 24/24h é para tentar perceber o que pretendes fazer com a impressora. Se por exemplo for para imprimir muitas peças ou peças grande tens de escolher uma com boa electrónica (segura) e fiável a nivel mecânico. Mas pode querer so imprimir peças pequenas e com alta qualidade. Todos os modelos que indicaste são boas impressoras e cada uma com os seus pontos fortes, tu é que tens de ver ao que da mais importância. Se disseres a utilidade que vais dar a ela é mais facil ver quais os prontos fortes que a impressora que te interesa deve ter.
Exemplo: mk3 tem boa electrónica, montes de funcionalidades e produto ja bem testado, mas preço bastante alto pelo material que compras.
A tevo little material boa qualidade e volume enorme, mas precisas mesmo de todo este volume? e tens de ver que ela não é pequena e é uma delta. Deltas são lixadas de afinar...

Acho que tens de dar mais informação para poder opinar melhor.

De qualquer forma posso dar umas dicas:
-Se queres imprimir peças com muita qualidade e que sejam pequenas podes ir ver modelo de impressoras resina.
-queres imprimir peças enormes, entao vai para uma delta ou corexy tipo a tevo little e evita prusa.
-é a tua primeira impressora e ainda nao sabes ao certo o que queres. Entao comprar uma baratinha de 300€ e experimenta primeiro. Depois quando tiveres mais experiencia e souberes melhor o que queres compras algo melhor.
"Visivel apenas para utilizadores registados"
latinhax
Novice Maker
Novice Maker

19 dez 2018, 18:08

Sim a Tevo quase que tenho que sair eu de casa para a conseguir meter lá :D Sendo mais lixada de afinar então é uma gama que para já está fora de questão para mim.
Tenho toda a curiosidade em imprimir modelos maiores pois sou muito :geek: :geek: e obviamente que imprimir modelos e estatuas é algo que quero fazer. Mas para a parte mais impressa seriam modelos mais medianos e com alta qualidade.

Existem modelosque preencham os dois requisitos ou têm que ser diferentes modelos para cada coisa?
virt
Pro Maker
Pro Maker
Registado: 03 jul 2018, 14:56
Enviou: 55 vezes
Agradecimento recebido: 187 vezes

19 dez 2018, 19:58

Repara que podes sempre imprimir em partes...
A maioria dos modelos "action figures" são em partes que depois são montadas.
Isto é assim por duas razões, para não perder alguma qualidade na impressão e para acomodar modelos maiores na área de impressão e para poder reduzir o tempo de impressão de cada peça.
ve o site da gambody ou do sanix para teres uma ideia
latinhax
Novice Maker
Novice Maker

19 dez 2018, 20:11

Então assim a minha ideia geral que nas impressoras com maior volume perdem alguma qualidade de detalhe é verdade?
Ya tive a ver a gambody e excelente eles disponibilizarem os modelos já com opção de imprimir em partes.

Penso então que seja melhor um volume mais mediano.
Agradeço pela ajuda que me estão a dar e peço desculpa de ter assim algo tão vago e ser dificil de vos ajudar a ajudar-me se é que me entendem :D
latinhax
Novice Maker
Novice Maker

21 dez 2018, 22:09

Apôs intensas pesquisas cheguei a umas conclusões.
Ou gasto o orçamento com uma MK3, ou começo agora mais baixo para aprender e testar, e assim até experimentar mais opções de low budget no futuro ou mesmo adquirir algo mais "pro"

Opções essas:
Qualquer modelo low-cost da Creality
Tevo Flash ou Tarantula

Ou algum outro modelo que vocês tenham em bom valor ate aos 400€ +-
Só não penso na Anet A8 pelo simples facto de todas as modificações que vai precisar logo
PADEIRA
Equipa Moderadores
Equipa Moderadores
Registado: 30 abr 2018, 17:20
Enviou: 385 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

21 dez 2018, 23:01

eu sinceramente acho que devias começar por baixo.... fazer um investimento numa prusa sem estar dentro do assunto acho demasiado....
uma "barata" para iniciar e sim se no futuro gostares mesmo começar por algo melhor....

a tevo flash não ha para entrega....(já vi uma ao vivo e gostei) mas tambem tem defeitos como as outras....
creality talvez seria melhor opção
todas elas tem defeitos e isso não podes esquecer te...

quanto a anet A8 eu tenho uma modificada e parece um relógio suiço.... e tambem estou num impasse ... ja pensei vender para migrar para algo melhor, ja pensei fazer upgrades para morrer cá em casa.... ter duas em casa tambem seria opção mas o espaço é curto....
Estes utilizadores agradeceram ao autor PADEIRA pela mensagem:
nelsonn3c (29 mai 2019, 18:59)
Classificação: 12.5%
Responder