Tópico de tutoriais e dicas

phugo
Newbie Maker
Newbie Maker
Registado: 12 jul 2018, 22:48
Enviou: 25 vezes
Agradecimento recebido: 16 vezes

23 jul 2018, 04:04

Boas a todos,

Venho dar uma sugestão para o forum, que é a criação de uma secção de tutoriais e dicas.
Claro que não só em impressão 3D (prinipal neste forum penso eu), mas também as restantes tecnologias aqui presentes.
Acho que trará uma grande vantagem para o forum e também para os utilizadores, principalmente os iniciantes e o melhor..em português pois não se encontra por ai muitos tutoriais em português.
É só uma sugestão.

Cumprimentos e boas impressões!
Estes utilizadores agradeceram ao autor phugo pela mensagem (total 2):
Yougurt (23 jul 2018, 15:40) • hugosilva (06 fev 2019, 16:36)
Classificação: 25%
exhit
Rookie Maker
Rookie Maker
Registado: 09 mai 2018, 14:52
Enviou: 66 vezes
Agradecimento recebido: 89 vezes

23 jul 2018, 07:19

Também dá para colocar essa informação na secção correspondente, em algum tópico sobre o assunto. Diria eu.
Yougurt
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 19 abr 2018, 13:52
Enviou: 492 vezes
Agradecimento recebido: 386 vezes
Contacto:

23 jul 2018, 15:40

Eu gostei da ideia! Felizmente não sinto a falta de traduções , mas compreendo que em certos temas, uma tradução ajudará em muito quem tenha mais dificuldades com outras linguas.

Lembrei-me que podia começar a trabalhar, por exemplo, no guia de tabs do S3d durante as férias, se achassem que era interessante.
Um tópico especifico destes não seria, na minha opinião para reinventar a roda, mas sim para tornar mais acessivel algumas boas informações que andam pela net fora.

Este estilo de “guia” faz sentido num canto próprio, quando e se surgirem, e mesmo que outras infos colocadas noutros tópicos forem passveis de ser consideradas guias ( recordo-me de um post sobre o PID e outro sobre como correctamente assemblar uma extrusora MK , ;) ;) ) basta chamarem a admin à atencao do mesmo que decerto rapidamente será recolocado, existindo topico proprio.

@phugo , tinhas ai contigo algo em mente que quisesses publicar?
"Visivel apenas para utilizadores registados" Imagem
phugo
Newbie Maker
Newbie Maker

23 jul 2018, 16:24

"Visivel apenas para utilizadores registados" Escreveu: "Visivel apenas para utilizadores registados"
23 jul 2018, 15:40
Eu gostei da ideia! Felizmente não sinto a falta de traduções , mas compreendo que em certos temas, uma tradução ajudará em muito quem tenha mais dificuldades com outras linguas.

Lembrei-me que podia começar a trabalhar, por exemplo, no guia de tabs do S3d durante as férias, se achassem que era interessante.
Um tópico especifico destes não seria, na minha opinião para reinventar a roda, mas sim para tornar mais acessivel algumas boas informações que andam pela net fora.

Este estilo de “guia” faz sentido num canto próprio, quando e se surgirem, e mesmo que outras infos colocadas noutros tópicos forem passveis de ser consideradas guias ( recordo-me de um post sobre o PID e outro sobre como correctamente assemblar uma extrusora MK , ;) ;) ) basta chamarem a admin à atencao do mesmo que decerto rapidamente será recolocado, existindo topico proprio.

@phugo , tinhas ai contigo algo em mente que quisesses publicar?
Obrigado @Yougurt !
Felizmente também não preciso, mas acredito que muito boa gente sinta dificuldades....
Não tenho nada em mente, apenas surgiu-me esta ideia para ajudar o pessoal com dificuldades, assim evita a criação de n tópicos de ajuda e também acho que dará mais visibilidade ao forúm e ajudará no crescimento da comunidade. Guias como actualizações de firmware, montagem de certos componentes, sei lá, tudo o seja para ajudar o pessoal, isto sou eu a falar no que toca à impressão 3D, claro que as outras tecnologias certamente teria este tipo de ajuda...
Lembrei-me agora que podem também abrir uma secção de ficheiros stl feito pela comunidade, mas visto que existe muitos sites com o propósito não sei irá valer a pena, mas era engraçado visto ser made in Portugal. São só ideias, agora é trabalhar nisso xD

Cumprimentos e boas impressões!
phugo
Newbie Maker
Newbie Maker

02 ago 2018, 12:21

O que achas @Yougurt ?
campos
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 19 abr 2018, 12:54
Enviou: 155 vezes
Agradecimento recebido: 202 vezes

02 ago 2018, 14:28

É necessario criar varias secções, uma para dicas de impressão 3d e depois outra para cnc, printura, etc? não sei até que ponto é pratico... Acho que basta criar um topico chamado "tutoriais e dicas" na secção "discussão geral" e por este topico em destaque.

phugo, Se tens alguma dica cria este um topico na discção geral e se este for interesente posso por em destaque para ficar sempre visivel.
"Visivel apenas para utilizadores registados"
phugo
Newbie Maker
Newbie Maker

03 ago 2018, 05:49

"Visivel apenas para utilizadores registados" Escreveu: "Visivel apenas para utilizadores registados"
02 ago 2018, 14:28
É necessario criar varias secções, uma para dicas de impressão 3d e depois outra para cnc, printura, etc? não sei até que ponto é pratico... Acho que basta criar um topico chamado "tutoriais e dicas" na secção "discussão geral" e por este topico em destaque.

phugo, Se tens alguma dica cria este um topico na discção geral e se este for interesente posso por em destaque para ficar sempre visivel.
Acho que não será necessário, penso que só uma secção especifica para guia e tutoriais não cria confusões. Depois é colocando conteúdo.
hugosilva
Newbie Maker
Newbie Maker
Registado: 04 fev 2019, 23:26
Enviou: 6 vezes
Agradecimento recebido: 28 vezes

06 fev 2019, 16:36

Concordo com este tópico, acho que seria uma boa adição termos uma secção de tutoriais, ainda agora estava à procura da existência da dita secção, eu mesmo gostaria de participar por lá e trazer alguns tutoriais que de certeza vão ajudar.
Imagem
Yougurt
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 19 abr 2018, 13:52
Enviou: 492 vezes
Agradecimento recebido: 386 vezes
Contacto:

11 fev 2019, 16:41

Tópico Aberto no Impressoras 3D. Veremos no futuro se é preciso tambem noutros temas do forum!
estou a mover alguns dos guias ja feitos para lá.
Se me falhar algum, deixem aqui a menção ao mesmo que eu trato do assunto

Cumps
"Visivel apenas para utilizadores registados" Imagem
antonvier
Rookie Maker
Rookie Maker
Registado: 24 dez 2018, 16:48
Enviou: 190 vezes
Agradecimento recebido: 55 vezes

11 fev 2019, 17:38

nesses tópico de tutoriais poderão ser postos comentários?
Não sei se é a melhor idéia, mas agora mesmo gostaria de fazer uma questão no "Visivel apenas para utilizadores registados" e não sei se devo postar lá mesmo...
Quando pensas que não aguenta mais, usaste apenas 20% de vossa capacidade.
Responder