Modificação desidratador Lidl

Tudo sobre filamentos: PLA, ABS, PETG, etc...
Responder
jbaiao
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 19 abr 2018, 16:13
Equipamento: Hephestos, C3030XL, H3030XL
Enviou: 231 vezes
Agradecimento recebido: 571 vezes
Contacto:

07 out 2019, 21:39

A pedido de alguns users, deixo umas fotos do meu desidratador do lidl modificado.
A caixa de plástico que usei, foi comprada numa loja dos chineses, e desta forma mantive as prateleiras do mesmo intactas e posso usar para desidratar na mesma os alimentos.
Tive em atenção à largura da base do desidratador e comprei a caixa mais alta que se chama boleira (a mais baixa é tarteira) que permite usar 2 rolos de cada vez. Custou cerca de 8€.
Na boleira cortei o fundo (base vermelha) pelo interior e em todo o perímetro, mantendo a função que permite prender a tampa.
Para segurar ao desidratador utilizei fita de alumínio que é usada no tubos serpentina dos esquentadores.
Ainda na tampa da boleira, fiz umas furacões para que o ar quente saía e retire a humidade.
Como no centro existe o bocal do secador, por baixo dos rolos coloco peças velhas para fazer altura e os rolos assentarem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Deixem as vossas ideias, acredito que já mais alguém fez modificações, e assim ajudamos o pessoal menos experiente.
Estes utilizadores agradeceram ao autor jbaiao pela mensagem (total 2):
Pfreire (07 out 2019, 23:10) • ag22pt (08 out 2019, 09:50)
Classificação: 25%

"Visivel apenas para utilizadores registados"
sudo apt-get printer3030
Inteligência e conhecimento são coisas bem diferentes. :)
ag22pt
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 23 mai 2018, 10:46
Enviou: 463 vezes
Agradecimento recebido: 140 vezes

08 out 2019, 10:04

Muito obrigado jbaiao, pelo excelente tutorial :D vai ser uma grande ajuda !
Mantenho a estrutura de prateleiras intacto caso pretenda usar para alimentos e o mais importante não arranjo chatices com a minha Maria :mrgreen:

Desidratador de Alimentos adquirido no Lidl ,agora tenho de passar no chinês para comprar a boleira :D

Imagem

Abraço
Responder