Laser

Coloquem aqui as vossas obras de arte cortadas ou gravadas a laser.
Yoshy
Newbie Maker
Newbie Maker
Registado: 29 jul 2018, 17:18
Enviou: 7 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

29 out 2018, 12:14

Não conhecia o site, obrigado
Nem mandei mensagem ao vendedor, estou só a espera da data limite para abrir a disputa
antonvier
Rookie Maker
Rookie Maker
Registado: 24 dez 2018, 16:48
Enviou: 208 vezes
Agradecimento recebido: 63 vezes

02 mar 2019, 22:03

estava a matutar usar laser + 3dprinter para fazer PCBs com aquelas placas universais de fenolte com cobre de um lado.
seria possível usar a impressora 2 x 1? digo, acoplando apenas o laser na carriage (como o bltouch) ?

que laser seria necessário para "cortar" o cobre? haveria alguma aplicação que fizesse a conversão eagle > gcode?

EDIT: aqui parece que há um projeto completo, exatamente "cortando" as trilhas de uma placa universal :

"Visivel apenas para utilizadores registados"

EDIT2 : parece que cortar direto não corta, apenas queima uma camada de tinta pré aplicada sobre o cobre, para fazer a máscara e depois corroer com percloreto. Apenas muda o processo antigo (impressora comum) por esse com laser.

Se for isso mesmo, não acho que vale a pena o esforço.
Quando pensas que não aguenta mais, usaste apenas 20% de vossa capacidade.
exhit
Rookie Maker
Rookie Maker
Registado: 09 mai 2018, 14:52
Enviou: 92 vezes
Agradecimento recebido: 112 vezes

22 mar 2019, 14:36

Kik, não tens aí show off de alguma coisa mais complicada? Adorava ver. Obrigado pela partilha
Kik
Newbie Maker
Newbie Maker
Registado: 03 mai 2018, 14:35
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 9 vezes

18 mai 2019, 12:00

"Visivel apenas para utilizadores registados" Escreveu: "Visivel apenas para utilizadores registados"
22 mar 2019, 14:36
Kik, não tens aí show off de alguma coisa mais complicada? Adorava ver. Obrigado pela partilha
boas desculpa por motivos de saúde ando mais desligado, eu trabalhei mais e cartolina e desenho em madeira posso mostrar
Responder