Programas slicer's para 3D

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jbaiao
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09 mai 2018, 15:24

Alguns dos softwares mais utilizados para slicer dos objectos em 3D:

Grátis:
"Visivel apenas para utilizadores registados"
"Visivel apenas para utilizadores registados"
"Visivel apenas para utilizadores registados"
"Visivel apenas para utilizadores registados"
"Visivel apenas para utilizadores registados"
"Visivel apenas para utilizadores registados"
"Visivel apenas para utilizadores registados" (utilizado para corte de matérias, tais como esferovite)
"Visivel apenas para utilizadores registados"
"Visivel apenas para utilizadores registados" (somente para WIN10)

Pago:
"Visivel apenas para utilizadores registados"
"Visivel apenas para utilizadores registados" (optimizado para multicor)
Estes utilizadores agradeceram ao autor jbaiao pela mensagem (total 2):
ps3udo (09 mai 2018, 22:50) • pedrom (18 mai 2018, 19:58)
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"Visivel apenas para utilizadores registados"
Inteligência e conhecimento são coisas bem diferentes. :)
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Rmonteiro
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10 mai 2018, 23:38

Boa noite,

Qual deles é o mais completo/prático?
Comecei com o Cura que vinha na pen da anet (14.07) e nunca tive problemas (sempre sujeito às limitações do programa), agora instalei a última versão mas confesso que não me estou a adaptar...
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campos
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11 mai 2018, 08:47

Usei muito tempo o cura sem problemas, faz a maior parte das tarefas bem. Mas ultimamente tenho usado unicamente o simply3D porque permite adicionar e remover suporte somente onde se deseja. Nos outros os suportes são postos automaticamente e nem sempre dá o melhor resultado. Outro factor importante é a forma que é imprimido a camada exterior da impressão, mais uma vez no simply3D é melhor. Nota importante, ao contrário do cura este é pago.

O slicr3d também se consegue bons resultados, mas tem um grande problema de ser muito lento a calcular o sliding. Para grandes impressões não é uma opção, há não ser que não te importas esperar uns 10minutos ou mais...
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18 mai 2018, 15:59

Eu uso o Cura, agora a ultima versão, e parece-me muito completo agora.
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22 mai 2018, 17:06

Meshmixer
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Rmonteiro
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12 jun 2018, 20:57

No caso do cura (para a anet 3030) quais serão as melhores configurações?
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16 jun 2018, 12:38

@Rmonteiro , são demasiadas vaiaveis, e mesmo em maquinas identicas, nem sempre os valores coincidem. ( geralmente todas as extrusoras têm pressões diferentes no interior quando em funcionamento , mesmo que usem material identico, o que leva a que settings como o retract , por exemplo sejam sempre diferentes.

O melhor mesmo era alguem poder passar-te um perfil e tu ajustavas a partir daí.
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20 jun 2018, 12:12

Boa tarde pessoal!

Tenho uma questão relativamente ao slicer Simplify 3D.

Na net vejo toda a gente a falar da velocidade da print com base na velocidade do extrusor mas neste slicer o único ajuste que encontro em termos de velocidades é apenas a velocidade geral de impressão ( em mm/min), a velocidade dos eixos xy e a velocidade do eixo Z.

Não consigo fazer a velocidade dos eixos em função da velocidade do extrusor. Alguém mais experienciado nestas andanças que me possa dar uma explicação sobre este pormenor?

Gracias!

EDIT: Pergunta estupida, já entendi o que perguntava.... o pessoal simplesmente usa mm/s em vez de mm/min...
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weed2all
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21 jul 2018, 10:26

Eu uso mm/sec...podes mudar no general option no tab tool...
https://www.thingiverse.com/weed2all/about
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Yougurt
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21 jul 2018, 12:03

@JonyBigods , chamo à atenção , que após estabeleceres a velocidade padrao, ainda podes alterar a mesma , fazendo reduções em % , em certas zonas ou movimentos da impressora:

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outline underspeed : para os perimetros, podes imprimir a uma velocidade que seja uma % da velocidade padrao. por exemplo, fazes a 75% da velocidade padrao.

solid infill : para qualquer layer que seja 100% infill ( incluindo as bottom layers e as top solid layers ou se tiveres 100% de infill definido ) defines mais uma vez uma % da velocidade padrao.

support stucture underspeed : velocidade do material de suporte.

x/y axis movement speed : a velocidade a que os eixos X/Y se mexem quando não está a imprimir ( os travel moves , geralmente a vermelho no previewer)

z axis movment speed : a velocidade do Z

adiciono apenas que , para os perimetros, podes sempre optar por fazer de dentro para fora, ou fora para dentro

outside - inside : bom para peças onde a preocupacão sejam as dimensoes
inside - outside : melhora o aspecto das paredes exteriores e facilita os overhangs.
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