BIGTREETECH SKR 1.3 Dúvidas e Soluções

Oldfalcon
Newbie Maker
Newbie Maker
Registado: 22 mar 2019, 17:24
Enviou: 55 vezes
Agradecimento recebido: 28 vezes

22 set 2019, 10:30

Boas

Apenas um pequeno apontamento e para começar sim sinto-me com tal sorte que joguei no eumilhões para 3 feira.

Após algumas pequenas alterações em algumas fichas para poder usar na SKR1.3, sensores de temperatura e nos endstop, ligamos a máquina, nivelamos o prato para um 1 teste de impressão , escolhi o ficheiro ( The CUBE) e voilá começamos a imprimir e HUAU tudo parece mais suave e se já tinha uma impressora muito silenciosa, agora é ainda muito muito mais, só mesmo o ruido das ventoinhas, acabamos a impressão e um cubo muito bom embora agora tenha que afinar extrusão e um pouco mais.
Até aqui tudo parecia perfeito, mas na 2 impressão começa o problema com a temperatura da mesa não passa dos 35º e dá runway e tenho que reiniciar, á 4 temtativa já nem a mesa aquece, monto um mosfet exterior e nada, troco as ligações dos sensores de temperatura a a board mostra a temperatura a subir mas aos 50º ruway, board avariada.
Já enviei pedio de garantia ao fornecedor mas pelo que conheço deles vai ser complicado e não esperando pelo tempo que vai demorar a tratar disto , já encomendei uma nova directamente à BTT.
Mas a coisa não ficou por aqui, como a 1 board que comprei à BTT foi a SKR Mini V1.1 que estava de reserva para um qualquer acontecimento ou outro projecto vou buscar e após compilar o firmware qual o meu espanto a mini não consegue ler os cartões, já enviei uma mensagem à BTT a pedir suporte para esta situação.
Bom isto foi só um desabafo pelo excelente sábado que passei de volta do meu hobby preferido ( sangue, suor e lágrimas ), mas também temos as nossas alegrias e a razão disso é de como já disse ter jogado no euromilhões e com toda a sorte do mundo eu vou ser o feliz contemplado e os amigos que tanto me têm ajudado podem começar já a escolher a nova impressora que vão querer que vai ser uma oferta minha,, :D :D :D :D :D

Bom domingo a todos e um grande abraço
Última edição por ajmartins em 23 set 2019, 10:21, editado 1 vez no total.
Razão: Tive de retirar a cor porque fica complicado de ler para algumas Skins do fórum.
Estes utilizadores agradeceram ao autor Oldfalcon pela mensagem (total 2):
FiwiPITO (24 set 2019, 17:32) • Yougurt (09 out 2019, 09:20)
Classificação: 25%
hugosilva
Newbie Maker
Newbie Maker
Registado: 04 fev 2019, 23:26
Enviou: 7 vezes
Agradecimento recebido: 29 vezes

09 out 2019, 00:52

Instalei há pouco tempo na minha AM8 MGN12 e tenho uma dúvida, alguém aí que use o lcd 128x64 igual a "Visivel apenas para utilizadores registados", quando liga a impressora, faz com que o speaker do ecrã faça beep por uns segundos?

Obrigado desde já.

Cumprimentos
Imagem
PADEIRA
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 30 abr 2018, 17:20
Enviou: 411 vezes
Agradecimento recebido: 225 vezes

09 out 2019, 01:09

é normal fazer o "beep" quando ligas a impressora...
hugosilva
Newbie Maker
Newbie Maker

09 out 2019, 02:34

Pois, só pergunto porque com a RAMPS 1.6 não acontecia, há alguma forma de o desativar no marlin?
Imagem
campos
Moderador Global
Moderador Global
Registado: 19 abr 2018, 12:54
Enviou: 212 vezes
Agradecimento recebido: 246 vezes

09 out 2019, 11:53

Acho que é um problema da board que faz este beep quando recebe energia. Este beep deve ocorrer sempre que inicias ou faz reset. Se for este o problema então a nivel do marlin nao ha nada que possas fazer.

A nivel do lcd podes adicionar uma resistancia ai:
Imagem

Para mais informação podes consultar este link: "Visivel apenas para utilizadores registados"
Estes utilizadores agradeceram ao autor campos pela mensagem (total 3):
jbaiao (09 out 2019, 12:12) • Yougurt (09 out 2019, 13:44) • hugosilva (09 out 2019, 15:30)
Classificação: 37.5%
"Visivel apenas para utilizadores registados"
hugosilva
Newbie Maker
Newbie Maker

09 out 2019, 14:57

Muito obrigado, mais logo já vou tratar disso. Já andava para arrancar o buzzer :D

Cumprimentos

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Imagem
Responder